Metodologia de Cálculo do PIB Trimestral

O cálculo do PIB trimestral do DF buscará suprir uma lacuna de dados estatísticos, somando aos esforços de outras UFs para que esse possa ter um indicador comparável tanto ao PIB Trimestral nacional quanto ao PIB anual da Unidade da Federação.

O índice, que busca cobrir a defasagem temporal de dois anos do PIB anual do DF, oferece uma estimativa de curto prazo do desempenho econômico do DF por meio de indicadores de volume. Esta metodologia se diferencia de uma metodologia de PIB Trimestral dada a limitação das fontes de dados utilizados, sua incompatibilidade com o PIB anual do DF, a exclusão do seu cálculo dos impostos sobre produtos líquidos de subsídios e a sua estimação apenas em volume, sem ajuste sazonal.